No Thumbnail

26 de janeiro de 2015 ás 10:33 | 1950 Views

Clodovil: O Michael Jackson dos Gifs

CLÔ (Para os amigos) DO (Para todo mundo) e Vil (Para as inimigas) Era assim que um dos percussores das atuais celebridades gífisticas gostava de ser retratado. Clodovil é um ícone, sua carreira no ramo dos gifs começa na era de ouro do MSN, onde seus singles e produções foram vistos, remixados e usados como […]

CLÔ (Para os amigos) DO (Para todo mundo) e Vil (Para as inimigas)
Era assim que um dos percussores das atuais celebridades gífisticas gostava de ser retratado. Clodovil é um ícone, sua carreira no ramo dos gifs começa na era de ouro do MSN, onde seus singles e produções foram vistos, remixados e usados como nenhum outro gif da atualidade. Depois veio a era Orkut onde Clodovil permaneceu como grande influência no mercado gifístico. Sua morte foi um grande golpe no mundo dos gifs, 2009 foi o ano em que uma parte de extrema importância e de grande influência foi pro andar de cima e Clodovil faz muita falta até hoje.
Desde de sua morte o mercado gifográfico nunca mais teve uma figura masculina com tanta força e poder de entreter o público. Hoje Tony Bennett cumpre bem essa função e dá conta de preencher essa lacuna mas não preenche tão bem e de forma tão perfeita quanto Clodovil.
Contratado pela antiga e extinta gravadora Orkut Records (OR), Clodovil perdeu quase todo o seu acervo quando a OR faliu, felizmente a Conga Records acabou comprando parte do extenso acervo gifístico de Clodovil e no começo do ano passado foi ensaiado o lançamento de uma álbum póstumo de Clodovil com o nome de X-CHUCA mas o projeto acabou sendo engavetado pela própria Conga Records que não conseguiu recolher material suficiente para o disco póstumo do rei. Algumas faixas acabaram vazando mas não fizeram muito barulho na internet.
A verdade é que a maioria dos novatos de hoje não sabe da verdadeira importância de Clodovil para a indústria dos Gifs, Clodovil foi pioneiro numa época em que fazer gifs era muito difícil. A influência histórica e o legado de Clodovil se fazem presentes até hoje, a sua diva dos gifs tem muito mais haver com Clodovil do que você pensa.

Comentários