No Thumbnail

25 de janeiro de 2015 ás 21:25 | 906 Views

ESPECIAL: A Ascensão de Glória Maria

Desde o lançamento de seu álbum debut ***GLÓRIA não se fala em outra coisa: Glória chegou pra ficar e deixou isso bem claro com o debut monstruoso do seu disco, foram 15 milhões de cópias vendidas em 2 dias. Rapidamente seus gifs viralizaram por toda a internet e a gifmaker chegou aos TT’s do twitter. […]

gloria-brasileira.gif

Desde o lançamento de seu álbum debut ***GLÓRIA não se fala em outra coisa: Glória chegou pra ficar e deixou isso bem claro com o debut monstruoso do seu disco, foram 15 milhões de cópias vendidas em 2 dias.
Rapidamente seus gifs viralizaram por toda a internet e a gifmaker chegou aos TT’s do twitter. Glória Maria chegou ao topo da Gifboard e do Giftunes com seu álbum de estreia e seus singles dominaram todo o top 10, nunca uma gifmaker fez tanto sucesso depois de Gretchen. Hoje Glória tem o maior debut de uma estreia feminina, desbancando Gretchen e a cantora Britney Spears.

Hoje para comemorar vamos, faixa por faixa, desvendar o conceito do mito por trás do ícone:


1 – Aura:

arabia.gif

Em Aura, faixa que abre o ***GLÓRIA, a Rainha Negra vem numa vibe dark, as mãos encobrindo o rosto escondem o horror que mantém em segredo, o homem amarrando o véu da censura em seu rosto é uma personificação de Jay-Z que claramente sussurrou ameaças no ouvido de Glória antes da faixa ser gravada, quando ela olha pra trás podemos ver que o homem desaparece misteriosamente deixando para trás a perturbadora pergunta: “Qual será o próximo passo de Beyoncé?”

2- Mosteiro:

iaBRE8i.gif
Fizemos uma detalhada crítica do single “Mosteiro” que foi um hit global:
Você pode ler a  crítica aqui: Desvendando o Mosteiro

3- MOONLIGHT:

Y3vRRIc.gif

Uma linda balada que narra as aventuras de Glória em busca da Lua que Joelma tanto diz ter traído. O clima melancólico da faixa termina quando somos direcionados à Glória Maria no meio da escuridão que nos faz refletir sobre a imensidão do universo.

4- The Tombo:

i5MDEr4Sldk5C.gif

Com a ajuda de um coral jamaicano, Glória Maria vem mais uma vez melancólica nos trazer uma alusão a carreira da cantora Lady Gaga.

5- Top Of The World

K9qRxff.gif

Nesta faixa Glória assume uma postura ambiciosa e visionária, ela exprime todo o desejo de qualquer superstar de estar sempre no topo do mundo mas adverte que a subida é lenta e dolorosa como o movimento da câmera, do anonimato ao estrelato. O final da faixa é sombrio e nos passa a mensagem de que pra ficar no topo não é necessário só talento é preciso apelar pra coisas obscuras também (com exceção da cantora Katy Perry que sobrevive como animadora de festa infantil junto com o palhaço vivido pela cantora Lady Gaga)

6- Summertime Glorianess (Feat. Michael Jackson)

GAoqnZm.gif

Essa faixa é puro amor, Glória fala sobre como é estar apaixonada por um superstar e ter que esconder isso de todos, na faixa ela deixa a entender que teria um relacionamento lésbico com Roberto Carlos mas nada confirmado. Michael Jackson está na sua melhor forma, esse hino será o single beneficente da campanha: “DEIXA AS BEE EM PAZ” do sindicato das passivas sindicalizadas, não temos dúvida de que será um grande sucesso

7- BAD SOUND:

bjsl.gif

Neste gif Glória Maria mostra um lado mais perturbador da sua persona ao compor sobre como todos nós sentimos quando ouvimos o live de Firework da cantora Katy Perry ou quando somos submetidos a sessão de tortura ouvindo o Stripped no som máximo dos fones de ouvido. No final vem a redenção significando a alegria que sentimos quando percebemos que não ficamos surdos ou que nossos ouvidos não sagraram depois da sessão estripadora de tímpanos.

8- Ride

hermisless.gif

Aqui temos uma Glória mais introspectiva, nesse gif ela mostra como a cantora Becky G se sentiu quando sua carreira foi do nada pra lugar nenhum.

9- The Way For Asylum (Feat. Madonna)

EEnHgWb.gif

Mais uma grande parceria do álbum, Glória Maria conta como foi o encontro com a popstar Madonna quando foi fazer uma visita para a cantora Cher no asilo, Madonna conta que as 2 são grandes amigas e que praticam hidroginástica juntas sempre que podem.

10- Blue

jUNz8SD.gif

Nesta faixa Glória Maria nos conta como foi rodar o mundo em busca da verdadeira mãe de Blue Ivy, os monges como plano de fundo dão um ar mais Ray Of Light para a faixa.

11- Standing On The Sun

merlls2.gif

E pra fechar essa faixa super produzida que narra a angustia dos Britfãs durante a Deserto Tour, no meio da faixa ela não consegue evitar que a cara fique na poeira. Uma grande faixa pra fechar a versão Standart do álbum.

*******************************************************************************************************


Olhando pra todos esses hits fica fácil entender pq Glória Maria teve esse sucesso meteórico, a Rainha Negra veio pra ficar.


Comentários