No Thumbnail

14 de maio de 2015 ás 21:54 | 997 Views

ARTIGO: As apresentadoras de TV no mercado gifístico

Elas estão em toda a parte. As apresentadoras de televisão são alvo de olhares de todos, e ultimamente vem conquistando espaço através de seus GIFs. Sem dúvidas, a grande revelação de 2015 foi dela: Glória Maria roubou todos os holofotes no mercado ao lançar o aclamado gifálbum ***GLÓRIA e, com o êxito, já coleciona uma legião de fãs invejáveis. […]


Elas estão em toda a parte. As apresentadoras de televisão são alvo de olhares de todos, e ultimamente vem conquistando espaço através de seus GIFs.
Sem dúvidas, a grande revelação de 2015 foi dela: Glória Maria roubou todos os holofotes no mercado ao lançar o aclamado gifálbum ***GLÓRIA e, com o êxito, já coleciona uma legião de fãs invejáveis. Atualmente a gifstar prepara o sucessor do 6, seu último trabalho, que promete dar continuidade a um legado que quer firmar na indústria. Inclusive, o primeiro single do material, Black Pretty Feminist caiu na web de surpresa na última semana, e recebeu elogios por toda a fã base e até por outros críticos, que disseram que este possui uma sonoridade que foge totalmente da zona de conforto do qual a profissional costumava a oferecer.
qXfq0RT.gif
Outra que possui carreira solidificada é Ana Maria Braga. Apesar de não possuir grandes hits, volta e meia surpreende e emplaca alguma faixa. A parte triste de toda a história, é que Ana, bem como outras colegas de trabalho, não possuem sequer ainda um debut album, se limitando a apenas ser uma artistas de singles.
bPTv1KI.gif
Eliana é um desses casos descritos anteriormente. Apesar do grande número de faixas produzidas (+200), não teve a oportunidade de lançar uma compilação deles em forma de disco, apesar de possuir apenas um EP lançado: ELIANA EP . Tudo bem que “caso perdido nem o diabo quer“, mas vamos colaborar produtores, já passou da hora dessa mulher ter um material conciso!
zRjszKT.gif
Xuxa conseguiu se livrar desse mal e lançou seu gifálbum Mary by Grace no comecinho da Gifboard. Quem se lembra? Pois é, apesar de não ter nenhum smash hit vindo desse álbum intergalático, muitos apostam nela, até porque nesse caso perdido “o diabo quer” (pacto), e a prova disso é a sua participação no The Queens, que reúne faixas não só dela, mas também de Susana Vieira e New York.
vu4XqqR.gif
E não tem como deixar de falar dela. Cátia Fonseca certamente é a celebridade mais odiada desses últimos tempos pelos gifusers. Ela, que lançou seu criticado Note and Annottate, atualmente colhe frutos derivados de muito esforço (e bota esforço nisso), pois não deve ser fácil sair por aí divulgando algo que ninguém nem sabe que existe.
De qualquer forma, destacam-se os 3 singles que adentraram em nossa tabela semanal (HairLook at Me Now Listando as Vezes que os Haters da Gifboard Foram Trouxas). Todavia vale lembrar que na semana de lançamento, Cátia não conseguiu emplacar nada nos charts, sendo assim, o álbum não debutou, e o first single – o fracassado Blue – nem viu a luz do Top 20 Singles. Esse marco da história da Gifboard nenhum flood tirará, então notem e anotem esse fato.
g8ltCoD.gif
Por falar em Cátia Fonseca, ela é uma das participações do debut álbum de Regina Volpato. Já conferiu o Another Truth? Se caso a resposta for negativa, é só clicar aqui
Além desse featuring, o gifálbum, que possui como carro-chefe a balada Thinking of You, conta com ninguém menos do que Hebe Camargo! Isso mesmo, a eterna rainha da televisão brasileira não ficou de fora e resolveu apoiar a colega de emissora em um material póstumo. Isso é para poucas!
ufAdwJk.gif
Sônia Abrão, que atualmente comanda o “A Tarde a Sua” (Rede TV!) também faz parceria com Volpato, como podemos observar na faixa Best Friend. A fofoqueira de plantão ainda não possui gifálbum, mas o acervo dela conta com mais de 60 faixas, cabendo a disposição de uma gravadora para que tudo isso não seja jogado aos ventos.
TMZHpNl.gif
Renata Alves, que apresenta o “Hoje em Dia” (Record), já tem Glows em seu currículo de discos, mas as rádios boicotaram as faixas, e o material passou batido. O motivo? As verdades nuas e cruas dos remixes abaixo, que despertaram a fúria dos envolvidos:
HJF8ELT.gif  u41xHgV.gif
Outra que não aguentou as farsas e explorações da família Carter foi Chris Flores, coincidentemente ex-apresentadora do mesmo programa matinal citado acima. Será que falar mal deles causa demissão, além de aviões derrubados? Renata que se cuide!
lVSECTq.gif
Listaremos abaixo menções honrosas a outras apresentadoras que já se lançaram no mercado alguma vez na vida e que merecem nossa atenção.
Vale lembrar que em nosso acervo, você encontrará mais faixas de várias dessas gifstars. 





Fátima Bernardes – Xainiro’s Dance
EnM0bRz.gif


Christina Rocha – Drinking Your White Tears (Copo De Porra)
9jw8JJs.gif


Luciana Gimenez – Atenta
Vds8YvE.gif


Angélica – Stars Are Blind
ujHnSde.gif


Ticiane Pinheiro – Oba! 
u2ogWCM.gif

Márcia Goldschmidt (consultado pelo Google) –  The Game of Life
qB4HQ7R.gif


Marília Gabriela – Quem é? (Jazz Remix)
eNA8g7q.gif


Filha do Silvio Santos (Patrícia Abravanel) – My Hair
9jqchm6.gif


Oprah Winfrey – Enojada
YZhFfoC.gif


Neila Medeiros – Coffee (Ai que bom)
GRh8wUY.gif


Hebe Camargo – Gargalhada boa (Feat. Tony Bennett)
L7Nrl5z.gif


Adriane Galisteu – The Boche
JiqaGGu.gif


Ana Paula Padrão  Classy
T89iLMD.gif


Sandra Annenberg – Very Happy with her Choice (Fall)
cE3Pxs3.gif
Todas essas mulheres citadas aqui nesse artigo precisam de nossa ajuda, apoiá-las nesse novo ramo é essencial, pois só assim conseguimos expandir o catálogo de novas artistas, e quem sabe descobrir novos talentos. Um brinde a diversidade!

uu7iSM2.gif  
Fernanda Souza –  Forbidden Love (Feat. Chris Brown)



Comentários