GIFLIST: TOP 10 Gifs Gretchen (2015)

14 de julho de 2016 ás 04:19 | 28070 Views

GIFLIST: TOP 10 Gifs Gretchen (2015)

É incrível que mesmo com o passar dos anos a carreira gifística de Gretchen não esfria. Desde seu debut com o lendário “The Pink Dress” em 2012, a rainha do bumbum e dos gifs emplacou sucesso atrás de sucesso e consolidou sua coroa não apenas na era física como também na era digital com o […]

mMjvNqj

É incrível que mesmo com o passar dos anos a carreira gifística de Gretchen não esfria. Desde seu debut com o lendário “The Pink Dress” em 2012, a rainha do bumbum e dos gifs emplacou sucesso atrás de sucesso e consolidou sua coroa não apenas na era física como também na era digital com o surgimento da Gifboard.

 

Sendo assim, dando continuidade a um dos nossos artigos de maiores sucessos, listamos aqui o TOP 10 Gifs da Gretchen lançados em 2015.

 

 

 

For the Love of a Son

 

vkIIMT2.gif

 

Gretchen começou 2015 com o smash hit “For the Love of a Son”, que além de por um tempo ter sido a faixa mais bem sucedida de todos os tempos nas vendas digitais, foi também a primeira e uma das poucas a ficar por duas semanas em #1 em nossos charts de gifs. Provinda do multi platinado “State of Grace“, a faixa transborda emoção, falando de saudade e amor maternal. Gretchen se entrega emoção nesse feat. com seu filho, que com um abraço nos transmite felicidade, conforto e amor de uma vez só, entrando como uma das melhores baladas românticas de Gretchen de todos os tempos.

 

 

Fênix

 

cUZ5nJJ.gif

 

Do mesmo disco do gif anterior, “Fênix” ó outra faixa emotiva da rainha. Inclusive, “State of Grace” é certamente um dos trabalhos mais intimistas e emocionais de Gretchen. Dessa vez dividindo a performance com uma pequena participação de Rodrigo Faro, a faixa aborda esperança e determinação, tendo como seu ponto auge a postura forte e confiança no olhar da Gretchen de seguir em frente, independente das adversidades. Ela não se importa em chorar e se mostrar frágil, no entanto ao limpar suas lágrimas, a rainha se mostra confiante para enfrentar tudo novamente. Além de também ter sido mais um dos grandes êxitos do disco, “Fênix” também ganhou um remix “Hoje não, Faro” para as postagens/tópicos pop.

 

 

Feel the Music

 

xQWREyd.gif

 

Retrabalhando totalmente a sua imagem e sonoridade, porém ainda mantendo o tom intimista do trabalho anterior, Gretchen volta com o disco “Gold“, que mesmo com composições medianas, se mostra um de seus melhores trabalhos no quesito trabalho de cores e produção.

 

Gretchen carrega o disco na base das expressões. sendo “Feel the Music” a melhor delas. É um single que aborda sobre relaxamento e liberdade, onde ela não quer se importar com nada a não ser sua felicidade e tranquilidade.

 

Mesmo não sendo um lead-single tão poderoso quanto “For the Love of a Son”, a faixa fez sucesso e alcançou as primeiras posições dos charts na época.

 

 

On Way or Another

 

hndLrQH.gif

 

Apostando numa sonoridade mais pop e comercial do que seus dois trabalhos anteriores, Gretchen retorna com o disco “MEGASENHA“, que foi cercado de controversas. Lançado as pressas para evitar vazamentos, o disco recebeu uma forte campanha de marketing com cartazes promocionais direcionados desde a Débora até a Glória Maria. E falando nela, o disco foi lançado na mesma semana que o “7 Wonders” da jornalista, e o single “On Way or Another” sofreu acusações de plágio por conta da faixa “HELLO BAE” de Glória.

 

Isso não impediu o sucesso do single da Gretchen, que foi certeiro na sua sonoridade pop chiclete, e fez sucesso em todas rádio/tópicos, alcançando o #1 nos charts da Gifboard, barrando o single da Glória. Já na corrida de vendas de discos, o “MEGASENHA” ficou bem abaixo do “7 Wonders“. Pois é, nem a rainha vence todas.

 

 

Bitch Better Have My Money

 

ckivHOn.gif

 

Fora as controversas, “MEGASENHA” é um disco que aborda ganância, disputa e dinheiro, numa crítica ao sistema capitalista que vivemos. De todos os gifs de sua tracklist, o que melhor representa todo o conceito certamente é “Bitch Better Have My Money”, onde Gretchen não se mostra satisfeita até receber uma grande quantia de dinheiro que mal cabem em uma das mãos. Sua expressão é de cobiça e felicidade pura, com enfoque no corte final, onde ela segura todos os bolos de notas de maneira sedenta e possessiva, uma metáfora a nossa constante busca a mais e mais sempre, mesmo que já tenhamos o necessário.

 

 

Dark Conga

 

 

Depois de eras apostando em faixas mais intimistas, Gretchen se joga no dance obscuro mirando nos clubes noturnos. Com inspirações do urban de NY e eletrônico de Britney Spears, Gretchen lança “Dark Conga”, sua “Gimme More” dos gifs. Sensual obscura, misteriosa e cativante, a faixa provém do subestimado EP “Follow Me Bitch” e mesmo que tenha passado batido nos charts, ainda é um dos trabalhos mais ousados e diferenciados da rainha.

 

 

Ta Okay, Linda

 

Ka7iIsG.gif

 

Depois de um longo período sem grandes lançamento, vivendo só de EPs e relançamentos, Gretchen volta poderosa lançando diversos trabalhos de uma vez só. Um deles foi o divertido e alegre “Sunset Feelings“, que numa sonoridade sol, noite, praia e verão, mostra a rainha dos gifs de uma maneira mais divertida e descompromissada. “Ta Okay, Linda” foi o lead-single do disco, que nos trás uma Gretchen radiante, feliz e descontraída, mandando um recado de “ta bom, beleza, fica de boa ae”. Os óculos são um charme a mais no gif, casando perfeitamente com o todo o cenário e expressão. O gif se tornou um hit instantâneo, alcançando mais uma vez o topo das tabelas de singles da Gifboard na época.

 

 

Fazer o Que? Vai Ter Que Aceitar

 

0aPC5MZ.gif

 

Fazendo parte do batalhão de trabalhos lançados num curto espaço de tempo de Gretchen, “Tiger Heart” foi outro disco lançado as pressas para evitar vazamentos. A faixa “Fazer o Que? Vai Ter Que Aceitar” é uma das melhores da Gretchen quando saímos de sua área de conforto que são expressões faciais. Com uma composição que mira em momentos específicos em casos que só “resta aceitar”, Gretchen consegue cumprir bem a proposta, nos brindando com uma faixa pouco usual em sua vasta carreira.

 

 

Everything is Possible

 

EZzMMVP.gif

 

Já no disco “Rede da Fama“, Gretchen finalmente lançara uma faixa dançante depois de eras sem lançar nada no gênero. Apostando num soft-dance pra hitar tanto nos tópicos dance quanto nas pop, “Everything is Possible” é um feat. com Eliana certeiro para dançar com as amigas. Com uma coreografia simples porém cativante se observarmos em looping, é daqueles singles simples da rainha que nos conquistam lentamente, mostrando que mesmo com o passar do anos Gretchen não perdeu a mão e segue fazendo um bom pop dançante como ninguém na indústria.

 

 

Segurando o Blackout

 

pct7D9c.gif

 

Do mesmo modo que abriu 2015 com o smash hit “For the Love of a Son”, Gretchen fechou o ano com mais outro smash, dessa vez com o “Segurando o Blackout”. Poderosa, ícone, glamourosa, e amada, Gretchen emana luxo e poder nesse single que rapidamente caiu no gosto do grande público e alcançou o topo dos charts da Gifboard. Os flashes, as joias, e a jogada de cabelo matadora tornam do single como um dos mais emblemáticos de Gretchen. Divulgando seu livro biografico e fazendo uma turnê de despedida por conta de sua aposentadoria, “The Bible” acompanha o percurso da eterna rainha dos gifs nesse meio tempo.

 

Comentários